As vítimas fatais do trágico acidente entre duas carretas no início da manhã de sexta-feira (26), na MT-249, trecho que liga Nova Mutum e Campo Novo do Parecis (241 e 391 km, respectivamente, da Capital), foram identificados como os motoristas Vilson Stach, 57 anos, e Leonardo Machado Soares, 26 anos.
Uma mulher, que não teve o nome divulgado, passageira de um dos veículos, ficou gravemente ferida, foi socorrida por uma ambulância do hospital de Nova Mutum e encaminhada à unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico e ficou sob observação. Não há informações sobre o atual estado de saúde da paciente.
Vilson era morador da cidade de Lucas do Rio Verde. Já Leonardo e a mulher são residentes em Nova Mutum.
Segundo as primeiras informações, Vilson seguia na carreta carregada de carne em direção ao estado de Rondônia. Leonardo conduzia o outro veículo na direção contrária e estaria retornando de Ji-Paraná (RO).
Um dos motoristas invadiu a contramão e causou a violenta batida de frente.
Os peritos analisaram as condições em que os cadáveres foram encontrados e ainda periciaram o perímetro do acidente coletando informações que vão determinar as circunstâncias do fato e apontar a responsabilidade pelo acidente.
Em seguida, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame de necropsia.
A Politec emitirá laudo técnico nos próximos dias com informações que darão base às investigações e conclusão do caso.
Os dois veículos ficaram com as cabines completamente destruídas devido à força do impacto.