O motorista que morreu após se envolver em acidente na manhã desta quarta-feira (17) na Serra de São Vicente, em Mato Grosso, foi esfaqueado várias vezes. Essa teria sido a causa do óbito constatado durante o atendimento feito pela empresa que administra a BR 364, no trecho em que ocorreu o acidente.
A perícia indicou que Edivaldo Francisco Junior, 38, foi golpeado várias vezes. Os golpes de faca atingiram coração, estômago e o braço direito. O autor das facadas seria o condutor de outra carreta. Ele não foi localizado pela polícia.
O acidente aconteceu no km 346 por volta de 8h30. Os veículos envolvidos no acidente seguiam sentido Cuiabá. As informações iniciais apontam que a carreta VW 25 390 branca, placa Brasil, seguia sentido norte e colidiu com a lateral da Scânia R540 cinza, placa Brasil. Em seguida, a VW atingiu a caminhonete GM S10 branca, placa Brasil, que capotou. Por fim, a WV atingiu lateralmente a Iveco 460 branca, placa Campo Verde/MT.
Além do motorista que faleceu no local, tendo ficado preso às ferragens, uma segunda pessoa precisou de atendimento médico. Ela estava na caminhonete e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá. Os demais envolvidos não precisaram de atendimento médico.
O tráfego teve que ser interditado e foi liberado totalmente às 17h19. Para diminuir o impacto no fluxo de veículos, durante o dia foi realizada a operação Comboio, que consiste na liberação do tráfego norte em contrafluxo pela pista sul.