Um desfecho parcial para o caso de agressão contra uma mãe de uma criança autista, ocorrido na última quinta-feira (10), em Mato Grosso. Após uma intensa mobilização nas redes sociais e denúncias, policiais civis do Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica localizaram e ouviram o motorista de aplicativo envolvido no crime.
O homem de 44 anos foi encontrado em sua residência no bairro Santa Terezinha, na Capital, e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma espingarda de chumbinho em sua posse, o que agrava ainda mais a sua situação.
A vítima, uma mãe de um menino autista, relatou que foi agredida pelo motorista durante uma corrida por aplicativo. A mulher, que não teve o nome divulgado, estava acompanhada de seu filho quando ocorreu o incidente. Ela procurou as redes sociais para denunciar o caso e pedir ajuda.
Diante da repercussão do caso e da gravidade das acusações, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias da agressão. O motorista, apesar de ter sido ouvido e liberado, responderá pelo crime de preconceito contra pessoa com deficiência, conhecido como capacitismo.