Um homem de 25 anos foi preso na noite de sábado (12), em Nobres, após conduzir uma motocicleta sob efeito de álcool, praticar direção perigosa e resistir à abordagem policial. O caso foi registrado por volta das 22h20 na Rua Pará, bairro São José, pela 1ª Companhia da Polícia Militar do município.
Durante rondas pela Avenida J.K., a guarnição da PM se deparou com três motocicletas trafegando em alta velocidade e “rampando” sobre um quebra-molas em frente ao Hospital Laura de Vicunã. Os policiais acionaram a sirene para ordenar a parada, mas uma das motos ignorou a ordem e iniciou fuga em alta velocidade, transitando pela contramão e pulando o canteiro central da avenida.
O condutor de 25 anos, seguiu em fuga pelas avenidas Deputado V. Varjão e Marechal Rondon até cair com a motocicleta na Rua Pará. Mesmo após a queda, ele se levantou rapidamente e resistiu à abordagem, colocando a mão na cintura e se aproximando de forma ameaçadora do sargento Hornes, o que obrigou a guarnição a usar força moderada para contê-lo.
O suspeito apresentava olhos avermelhados, odor etílico e confessou ter ingerido bebida alcoólica. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 0,83 mg/L de álcool no ar alveolar, configurando crime de trânsito.
Com escoriações nas pernas e no braço devido à queda, Guilherme foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi apreendida por estar com o licenciamento vencido.