Um homem 28 anos, foi baleado e preso, na noite da última quinta-feira (23), na avenida das Torres, em Cuiabá. O homem fugiu, em alta velocidade, de uma abordagem da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e, ao fazer menção de pegar uma arma, acabou atingido por um disparo de arma de fogo. Logo depois, ele caiu da motocicleta e foi detido. Os PMs encontraram droga, mas não localizaram a suposta arma. Um casal, que estaria junto, conseguiu fugir em outro veículo.
Conforme o boletim de ocorrências (BO), uma equipe da Rotam visualizou duas motocicletas, sendo uma com um casal e outra com apenas uma pessoa. Foi feito o acompanhamento visual até a avenida das torres, sendo que ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade.
Já próximo de uma ponte, na avenida das torres, a equipe conseguiu se aproximar da motocicleta em que estava apenas uma pessoa. Neste momento, o suspeito fez menção de pegar uma arma em sua cintura, sendo que os policiais atiraram na região da perna do homem.
Atingido no pé, o suspeito caiu da motocicleta e acabou detido pelos policiais militares. A arma de fogo que o homem aparentava portar não foi encontrada. Durante revista em uma mochila que estava com ele, foram encontradas dez barras grandes e uma porção pequena de substância análoga a maconha.
Devido ao ferimento no pé, o suspeito foi encaminhado pela própria equipe da Rotam até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, sendo posteriormente transferido para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde permaneceu internado.
Além da lesão no pé esquerdo, atingido pelo disparo de arma de fogo, o suspeito também tinha uma lesão no joelho direito, de quando caiu da motocicleta. O casal que estava no outro veículo conseguiu fugir.
O suspeito relatou que pegou a droga de um homem conhecido como Rato, nas proximidades de uma padaria, na avenida Espigão, bairro Tijucal, em Cuiabá.