Um motociclista foi detido neste sábado (16) depois de atropelar uma idosa de 66 anos que atravessava na faixa de pedestres no Bairro do Porto, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro. O atual estado de saúde dela não foi informado.
Ao checar o local do acidente, a equipe da polícia verificou que a via estava em boas condições de trafegabilidade e descartou problemas na pista como motivo do acidente.
Depois disso, o piloto do veículo, foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado apontou 1,01 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
No momento do teste de bafômetro, o condutor que apresentar índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l) é preso, paga a multa, tem a CNH suspensa e responde por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos.
Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem também foi autuado por dirigir veículo sem licença e pilotar sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).