Morre engenheiro que ajudou a criar Zona de Processamento e Exportação em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Morre engenheiro que ajudou a criar Zona de Processamento e Exportação em Mato Grosso
Morre engenheiro que ajudou a criar Zona de Processamento e Exportação em Mato Grosso

Faleceu nesta terça-feira (4) em Mato Grosso, o engenheiro civil Adilson Domingos dos Reis, aos 76 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Reis é um dos maiores idealizadores da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) e ex-presidente da administradora da ZPE de Cáceres (AZPEC).

Natural de Cáceres, no Mato Grosso, o engenheiro foi especialista em transporte aquaviário e hidrovias, sendo um dos principais entusiastas das operações no tramo norte da Hidrovia do Rio Paraguai, que em conexão com o rio Paraná e seus terminais portuários, liga o Brasil à Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

[Continua depois da Publicidade]

Foi responsável pelas obras de construção da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (ZPE), bem como de sua estruturação organizacional. A ZPE é um dos principais projetos de desenvolvimento econômico da região, visando atrair empresas exportadoras e gerar empregos.

Adilson Domingos também foi um dos fundadores da Agenda Regional Oeste (ARO), organização que acompanha as obras de integração logística e de desenvolvimento da macrorregião Oeste-Sudoeste de Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

Legado em Mato Grosso

O engenheiro deixa um legado de trabalho em prol do desenvolvimento de Mato Grosso, com sua visão estratégica e dedicação.

Seu falecimento representa uma grande perda para o estado e para todos que tiveram a oportunidade de conviver e aprender com ele.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]