Uma moradora de Lucas do Rio Verde-MT registrou a fotografia de um jacaré no lago Ernani José Machado, no centro do município.
Ana Paula Bertoni caminhava pelo lago por volta das 09h00 da manhã desta quarta-feira
(27) quando se deparou com o réptil na água.
Nossa reportagem conversou com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, onde o mesmo informou que é incomum a presença de jacarés no lago Ernani José Machado.
A equipe da Secretaria estará monitorando o local para tentar localizar o réptil e possível captura do mesmo para evitar qualquer tipo de incidente.
“Nós vamos monitorar o local onde apareceu esse jacaré com nossos biólogos e engenheiros florestais. Caso havendo a necessidade estaremos montando uma força-tarefa juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros para tentar captura-lo”, comentou.
Biólogos informam, portanto, que são raros os ataques de jacarés a humanos, tendo em vista que não fazemos parte do hábito alimentar desses animais. Eventuais ataques, no entanto, podem acontecer.
Profissionais da área orientam a evitar a aproximação se depararmos com esse tipo de animal. Os jacarés são aquáticos e eventualmente saem da água para pegar presas.
É importante evitar margens de rios ou lagos onde há presença constante desse tipo de répteis.