Um idoso de 70 anos, que morava em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, morreu em um acidente na Rodovia Transamazônica, próximo ao município de Humaitá, no Amazonas.
Alderico Forcelini estava retornando de uma viagem a passeio, quando a caminhonete que ele dirigia bateu em outra caminhonete, na segunda-feira (16), por volta de 18h.
Segundo o genro dele Kleiton Carvalho, a vítima tinha visitado parentes que moram naquele estado e seguia com destino à casa dele.
Com o impacto da colisão, os dois veículos ficaram bastante danificados e a vítima ficou presa entre as ferragens. Ele chegou a ser atendido por uma equipe de socorro, mas morreu no local do acidente.
A Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Alderico. A filha da vítima é advogada e atua no estado. Lidiane Forcelini é mulher de Kleiton, que é ex-presidente da entidade no município e atual conselheiro estadual.
Kleiton contou que o velório foi realizado na terça-feira (17) e o corpo foi sepultado na manhã desta quarta-feira (18) em Tangará da Serra.