Com o objetivo de discutir a implantação de um protocolo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência, a Promotoria de Justiça de Confresa (a 1.135km de Cuiabá) promoveu uma reunião com integrantes da rede de proteção, na última sexta feira (25), na Câmara Municipal.
A ideia é que a edição do protocolo diminua a fragmentação e o conflito de competências entre as instituições, dê maior celeridade às intervenções, reduza a revitimização e fortaleça a articulação intersetorial da infância e juventude.
“Aproveitamos para debater os problemas da cidade de Confresa relacionados à criança e ao adolescente, visando ajustar a nossa atuação para fortalecer a rede e garantir a efetiva proteção desse público. Agradeço aos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Conselho Tutelar, da Polícia Judiciária Civil (PJC) e da Polícia Militar (PM), por atenderem ao nosso convite e assumirem esse compromisso”, afirmou a promotora de Justiça substituta Fernanda Luckmann Saratt.