Miguel Vaz usa redes sociais para enaltecer decisão da Câmara em manter número de vereadores

Projeto que aumentava de 9 para 11 vereadores foi rejeitada durante a sessão desta segunda-feira (26)

Fonte: CenárioMT

Foto: Ascom

A Câmara de Vereadores rejeitou projeto de emenda à Lei Orgânica de Lucas do Rio Verde que alterava o número de vagas na Casa de Leis. O texto do projeto, apresentado em maio de 2019, propunha aumentar de 9 para 11 o número de vereadores no município. Por unanimidade o projeto foi rejeitado.

Nesta terça-feira (27), o prefeito Miguel Vaz usou as redes sociais para destacar a decisão tomada pela Câmara Municipal. O gestor parabenizou o Legislativo pelo resultado da votação.

“Foi uma decisão muito corajosa, responsável e comprometida com o uso racional dos recursos públicos”, observou o prefeito luverdense. “Parabéns aos vereadores por chamarem pra si a responsabilidade de conduzir os trabalhos de forma enxuta e sem perder a eficiência”.

Por lei, o Legislativo Municipal tem direito ao duodécimo, montante de recurso destinado para sua manutenção. Com orçamento enxuto, a Câmara de Lucas do Rio Verde tem conseguido devolver recursos ao final de cada exercício.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .