Miguel Vaz usa redes sociais para enaltecer decisão da Câmara em manter número de vereadores

Projeto que aumentava de 9 para 11 vereadores foi rejeitada durante a sessão desta segunda-feira (26)

Fonte: CenárioMT

356142567 740328164767668 3013259732248345401 n
Foto: Ascom

A Câmara de Vereadores rejeitou projeto de emenda à Lei Orgânica de Lucas do Rio Verde que alterava o número de vagas na Casa de Leis. O texto do projeto, apresentado em maio de 2019, propunha aumentar de 9 para 11 o número de vereadores no município. Por unanimidade o projeto foi rejeitado.

Nesta terça-feira (27), o prefeito Miguel Vaz usou as redes sociais para destacar a decisão tomada pela Câmara Municipal. O gestor parabenizou o Legislativo pelo resultado da votação.

“Foi uma decisão muito corajosa, responsável e comprometida com o uso racional dos recursos públicos”, observou o prefeito luverdense. “Parabéns aos vereadores por chamarem pra si a responsabilidade de conduzir os trabalhos de forma enxuta e sem perder a eficiência”.

Por lei, o Legislativo Municipal tem direito ao duodécimo, montante de recurso destinado para sua manutenção. Com orçamento enxuto, a Câmara de Lucas do Rio Verde tem conseguido devolver recursos ao final de cada exercício.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.