Um trágico acidente tirou a vida de um mergulhador de 45 anos na tarde desta terça-feira (23) em Peixoto de Azevedo, Mato Grosso. A vítima, estava realizando uma vistoria submersa no garimpo “Pé Quente”, próximo à Ponte de Sangrão, quando um deslizamento do barranco do rio o atingiu.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem realizava a inspeção subaquática nas proximidades de uma balsa quando o barranco do leito do rio cedeu, provocando o soterramento da vítima. Imediatamente, outros funcionários do garimpo iniciaram as buscas e conseguiram localizar o corpo. Infelizmente, a vítima já estava em óbito.
Devido à dificuldade de acesso e à precariedade da comunicação na região, o proprietário da balsa foi obrigado a se deslocar até o Batalhão da Polícia Militar mais próximo para comunicar o acidente e solicitar o auxílio das autoridades competentes.
A Polícia Civil investiga as causas do deslizamento e as circunstâncias do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia.