A Polícia Civil, por meio de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), recuperou na terça-feira (10.05), diversas peças de roupas e calçados furtados de uma loja. Um adolescente também foi apreendido.
Os produtos subtraídos foram localizados em quatro endereços diferentes, bem como o menor de 14 anos identificado como um dos autores do furto qualificado, responderá pelo ato infracional.
A ação resultou na detenção de outras duas pessoas pelo crime de receptação, as quais foram conduzidas para esclarecimentos.
A ocorrência de furto foi registrada no dia 26 de abril. O proprietário da loja narrou que durante a madrugada três indivíduos forçaram o blindex do estabelecimento, arrebentaram os cadeados e adentraram no local.
De acordo com o comunicante foram subtraídas cerca de 120 itens, entre camisetas, blusas de frios, shorts, pares de tênis, perfumes, relógios, bonés, chinelos e óculos.
Durante as investigações os policiais civis apuraram que algumas das roupas e tênis estavam sendo ofertados em grupos de redes sociais. Após identificar a pessoa que fazia a venda, a equipe passou a monitorar a sua residência.
Na terça-feira (10) a equipe avistou o momento em que a suspeita chegou na casa na companhia de dois adolescentes, os quais usavam as roupas furtadas e reconhecidas pela vítima.
Em seguida foi descoberto que parte das peças haviam sido levadas para outros endereços, onde foram localizadas mais roupas, além de duas munições de calibre 12. Na ocasião um dos menores detidos acabou confessando a participação no furto.
Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados até a Derf de Rondonópolis junto com os materiais recuperados. Os conduzidos foram ouvidos e responderão pelos atos praticados.