Integrante de uma organização criminosa e suspeito de participar de diversos roubos praticados na cidade, o adolescente estava com o mandado de busca e apreensão em aberto, decretado pela Comarca local.
O infrator foi apreendido pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, no decorrer do trabalho operacional com intuito de apagar escritas de apologia ao crime organizado, em muros e residências e outros pontos do município.
Conforme a delegada que coordenou a ação, Anamaria Machado, os procedimentos legais para internação do menor foram realizados pela Polícia Civil, e o apreendido será encaminhado para uma unidade do Sistema Socioeducativo do estado.
“Além da ação de pintura dos muros com pichações com apologia ao crime organizado, também conseguimos realizar a apreensão do menor, sendo esses trabalhos resultado do empenho da equipe da Derf de Primavera do Leste”, destacou a delegada.
OPERAÇÃO RISCANDO DO MAPA
Foi desencadeada na sexta-feira (14.08) visando apagar escritas de apologia ao crime organizado em muros e residências e outros pontos do município, a ação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apoio do Grupo de Comando de Ação Rápida (CAR).
A operação integrada foi realizada em parceria com Poder Público Municipal e Ministério Público percorrendo pontos mapeados pela Inteligência e Agência Regional do Comando Regional que verificaram os locais em que estavam as escritas.
Um dos objetivos foi de reprimir a divulgação desses grupos criminosos, demonstrando à sociedade de Primavera do Leste, o trabalho das forças de segurança junto com junto a Prefeitura, Ministério Público e Poder Judiciário, no combate ao crime organizado.