A família do bebê Benjamim, de 2 anos, faz uma vaquinha virtual para conseguir arcar com os custos do pós operatório de uma cirurgia no coração. O menino sofre de uma doença no coração chamada Comunicação Interventricular (CIV), além de ter atraso do desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM).
De acordo com a mãe dele, Michele Alves, Benjamin precisa urgentemente de uma cirurgia no coração, que foi marcado para a próxima segunda-feira (14), em um hospital particular em Cuiabá. No entanto, para o pós operatório, a família precisa de cerca de R$ 20 mil.
A família de Benjamim mora em Sorriso, mas o menino faz o tratamento na capital. A mãe fez uma página nas redes sociais para compartilhar as dificuldades e as vitórias de Benjamim.
“Fomos até Cuiabá esta semana, ele passou pelo medico geneticista e tivemos o diagnóstico de macrossomia e a neurofibromatose. Depois recebemos a notícia de que a cirurgia do coração irá acontecer. Estou aflita, coração doendo, medo, ansiedade, preocupação uma mistura de sentimentos que não sei explicar”, conta.
Michele conta que o menino está em uma luta constante para que e o seu dia seja mais fácil. Ele já passou por uma cirurgia: com 1 ano e 7 meses operou a adenoide e o corneto séptico. Atualmente, faz uso de medicação contínua, além de acompanhamento com pneumologista, cardiopediatra, geneticista, neuropediatra, entre outros profissionais.