Um menino de apenas 2 anos morreu eletrocutado após tocar em uma cerca elétrica em Poxoréu- Mato Grosso.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima estava na companhia do irmão e em determinado momento, teria tocado na cerca elétrica que estava instalada em um muro. Apesar do socorro imediato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a criança morreu momentos após receber a descarga.
A cerca teria sido instalada pelo proprietário do terreno, para impedir a fuga dos cães que vivem no local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Quatro cuidados com as cercas elétricas
- Muitos acham que aterramentos em cercas elétricas não são necessários, mas ela evita que acidentes fatais ocorram, é uma das maneiras mais eficazes na proteção à vida.
-
É obrigatório o uso de placas de sinalização
- Durante a limpeza, pintura ou manutenção em muros, é necessária a desenergização do local, evitando riscos não apenas ao trabalhador, mas também aos pedestres que por sua vez estejam passando pelo local.
- Além de responsável técnico, o profissional de cerca elétrica precisa ser qualificado e também trabalhar rigorosamente dentro das normas de segurança, principalmente produtos certificados e testados.