Menina de 9 anos sofre descarga elétrica em tela energizada por vizinha em Cáceres

Mulher coloca choque em carga de tijolos para evitar furto e acaba lesionando criança que brincava na rua

Fonte: CenarioMT

Mortalidade infantil por causas evitáveis tem menor taxa em 28 anos
Mortalidade infantil por causas evitáveis tem menor taxa em 28 anos

Uma menina de 9 anos foi eletrocutada na noite dessa quinta-feira (15) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A criança brincava na rua quando encostou em uma tela de metal energizada que a vizinha havia instalado para evitar furto de tijolos.

Segundo a mãe da vítima, a menina estava brincando com outras crianças na Rua Bom Pastor, no Bairro Junco, quando foi surpreendida por um vizinho que a carregava nos braços.

O homem disse que a menina havia sido eletrocutada e que a tela de metal que cobria a carga de tijolos na calçada da casa da vizinha estava energizada.

A mãe da menina a socorreu ao Pronto Atendimento Médico. A criança estava com convulsões, com as pernas e braços torcidos e vomitando. Ela foi medicada e ficou em observação. O médico informou que a descarga elétrica atingiu o joelho esquerdo da menina.

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu à casa da vizinha, que confirmou ter instalado o choque elétrico nos tijolos para evitar furtos. Ela disse que se sente incomodada com pessoas transitando em sua calçada.

A vítima e a suspeita foram encaminhadas para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Cáceres, onde foi registrado um boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.