Uma comovente tragédia marcou o último domingo (03) no município de Novo Horizonte do Norte, Mato Grosso, quando uma menina de 10 anos perdeu a vida afogada no Rio Arinos ao tentar salvar seu irmão mais novo.
A família da vítima estava desfrutando de um dia no balneário Novo Horizonte quando o incidente ocorreu, deixando todos em estado de choque.
Segundo o registro policial, a menina estava tomando banho no rio quando percebeu seu irmão começar a se afogar. Agindo rapidamente e correndo em direção a ele para prestar socorro, a corajosa menina acabou se afogando no processo.
Antes que alguém pudesse socorrê-la, a vítima desapareceu nas águas. Os Bombeiros foram chamados por volta das 17h de domingo para iniciar as buscas, mas o corpo da menina só foi localizado na tarde desta segunda-feira (04).
O irmão mais novo foi resgatado da água por banhistas que estavam presentes no local, enquanto familiares e amigos angustiados procuravam pela menina, conforme mostram vídeos que circulam nas redes sociais. As imagens retratam a forte correnteza do rio, que atinge o pescoço dos adultos, dificultando a busca pela criança.
A comunidade local está profundamente abalada pela tragédia, e as autoridades expressaram suas condolências à família enlutada. A fatalidade serve como alerta para a importância de medidas de segurança durante atividades aquáticas, mesmo em locais aparentemente tranquilos, como balneários.