Uma menina de 10 anos conseguiu defender-se de um estupro tentado pelo próprio vizinho e amigo da família. O fato ocorreu em Ribeirão Cascalheira- Mato Grosso.
De acordo com informações, o criminoso era vizinho da vítima e aproveitou-se do fato de ser amigo de confiança da família para ter acesso à casa. No dia da ocorrência, a criança de 10 anos estava somente na companhia do irmão, também menor de idade.
Ele queria levar a menina até sua casa sob o pretexto de lhe entregar um presente, sendo recusado imediatamente pela vítima. O homem insistiu e a menor pegou uma faca para defender-se do criminoso, enquanto o seu irmão saiu em busca de ajuda.
Diante da situação, o suspeito deixou a casa. Os policiais da Delegacia de Ribeirão Cascalheira iniciaram imediatamente as diligências em busca do suspeito, que logo em seguida foi preso em flagrante.
O homem foi autuado por tentativa de estupro de vulnerável. O delegado ressaltou que a maioria dos casos de estupro de vulnerável ocorrem dentro da casa da vítima, e são cometidos pelos próprios familiares ou por pessoas próximas à vítima.