Membro de organização criminosa que matou duas pessoas é preso em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

O autor de pelo menos dois homicídios ocorridos no município de Juara (709 km a médio norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (20.11), em cumprimento de mandado judicial. Uma arma de fogo foi apreendida com o suspeito.

O procurado de 24 anos e natural do Estado de Alagoas, estava com a ordem judicial de prisão preventiva decretada pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca local, sendo preso no bairro Jardim América. Na abordagem, os policiais civis localizaram com ele, um revólver calibre 38 municiado com seis munições intactas.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme investigação da Delegacia de Juara, o jovem integra uma organização criminosa, bem como foi o autor dos dois homicídios na cidade. Um crime aconteceu em 17 de outubro contra a pessoa de Patrícia da Silva Maia. O segundo homicídio foi no último sábado, dia 13 de novembro, tendo como vítima Rosicleide da Rocha Silva.

Ao ser localizado pelos policiais civis, o criminoso foi conduzido até a Delegacia de Juara e interrogado sobre os fatos. Durante depoimento, ele assumiu ter praticado outros dois homicídios, em 2016, na cidade de Teotônio Vilela (AL), de onde é proveniente. O preso contou que os crimes em Juara foram ordenados pela facção criminosa a qual pertence.

[Continua depois da Publicidade]

Além do cumprimento ao mandado de prisão preventiva, o suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após a confecção dos autos, o mesmo foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]