Um médico de 28 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (19), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Polícia Militar, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.
As investigações conduzidas pela PJC apontaram para a autoria do suspeito no feminicídio contra a vítima de 23 anos, ocorrido no final de novembro na cidade de Rondonópolis. A vítima estava grávida de aproximadamente 5 meses, foi morta dentro do apartamento onde o casal morava. No dia 24 de novembro, o médico acionou a Polícia Militar, afirmando que havia encontrado a mulher morta no quarto, no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis.
A Polícia Civil requisitou laudo pericial de necrópsia, realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que constatou que a vítima havia sofrido traumatismo craniano.
Com o resultado do laudo, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva contra o suspeito, sendo deferida pelo Judiciário e cumprida nesta quarta-feira (19) na cidade paulista.
As diligências para captura do investigado envolveram trabalho conjunto entre a PJCMT e a Polícia Militar de São Paulo, com apoio do Ministério Público dos dois Estados.