Faleceu na madrugada de terça-feira (25/8) médico Marco Aurélio Rodrigues Lima, de 68 anos, dono da antiga Clinica Luciana em Barra do Garças-MT. Ele estava hospitalizado desde a semana passada em Goiânia quando começou a sentir os primeiros sintomas do novo coronavírus. E no dia de ontem ele foi transferido para um hospital com UTI para buscar uma recuperação, mas infelizmente não deu certo.
E no mesmo instante que estava internado, a mãe dele, dona Alzira Rodrigues, moradora pioneira de Barra do Garças, da rua Couto Magalhães perto do laboratório Pasteur, também foi internada com sintomas de Covid. A dona Alzira faleceu no sábado devido ao vírus e lamentavelmente nesta madrugada morreu então o filho dela, o médico Marco Aurélio.
Marco Aurélio era funcionário aposentado do município de Barra do Garças e atuava como clinico geral, anestesista e médico do trabalho; fez atendimentos no Barra Previ, na Policlínica do São José e foi fundador da Clinica Luciana no bairro Santo Antônio perto da Feira Coberta.
O pai dele, era o saudoso Espirito Santo. A morte do médico foi lamentada pelo ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral. “Perdei um grande amigo, um camarada que fez parte da minha história também. Estou arrasado nesse momento. Meus sentimentos à toda família”, completou.
O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, também lamentou a morte do médico Marco Aurélio mais uma perda da cidade para esse vírus devastador que abalou a humanidade nesse momento.
Nascido no dia 30 de junho de 1952, na cidade de Aragarças-GO, Marco Aurélio tinha o desejo de ser cremado. A família vai cumprir o desejo dele lá mesmo em Goiânia.
Ficam aqui as condolências à toda a família enlutada.