O médico Fernando Gurginski, de 26 anos, morreu hoje (18) vítima da Covid-19, após ficar 19 dias internado na UTI de um hospital particular. Em nota de pesar, o Hospital Amecor lamentou a morte do jovem, que integrava a equipe da unidade e era conhecido por ser dedicado e amar o trabalho.
Fernando era querido por amigos e familiares, que lamentaram o falecimento nas redes sociais, onde a mãe costumava repassar informações sobre o estado de saúde dele. Em um dos textos ela contou que o filho estava na linha de frente e, apesar de todos os cuidados, “não escapou” de ser contaminado pelo novo coronavírus.
“Meu filho continua em estado grave, mas estável, o que nos dá muita esperança, sendo hoje dias mais críticos deste maldito vírus. Ele como médico, estando na linha de frente, não escapou, mesmo com todos os cuidados. Orem pela vida dele. A oração e todas as intenções a favor de sua vida, quando ligadas na terra chegam aos céus. Eu creio que todos nós contemplaremos um milagre. Deus é poderoso e vai nos dar está vitória. Deus abençoe a cada um que não esquecerá de apresentar ele em suas orações”, escreveu.
Em outro texto, a mãe desabafou que o filho ainda tinha “muitas vidas para salvar”, além de ser um “filho amado, ótimo profissional de caráter ímpar, mesmo tendo apenas 26 anos”. Ela ainda agradeceu pelas orações dos amigos e familiares de Fernando, que tinha uma namorada e havia acabado de adotar uma cachorra.