Matrícula de aprovados no Sisu termina dia 18 de julho

O candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação

Fonte: CenárioMT

Sisu
Divulgação

O prazo para os selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) efetuarem suas matrículas diretamente na instituição em que foram aprovados começou nesta quarta-feira (13.07) e vai até o dia 18.

Para participar do Sisu, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não ter se declarado treineiro ao realizar prova.

Serão preenchidas 65.932 vagas para mais de 2 mil cursos de graduação, em 73 instituições públicas de ensino superior. A matrícula deve ser feita diretamente na instituição de ensino na qual o estudante se inscreveu e foi aprovado.

O Sisu é o processo de seleção do Ministério da Educação que disponibiliza vagas em instituições públicas de ensino superior a partir do Enem. As instituições de ensino que ofertam as vagas podem ser universidades e institutos que possuam administração federal, estadual ou municipal.

As vagas ofertadas no Sisu são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e com as políticas e ações afirmativas adotadas por cada instituição pública de ensino superior. As ações incluem a reserva de vagas e a aplicação de bônus sobre a nota do candidato que atenda aos critérios especificados.

Os estudantes que não alcançaram nota para serem contemplados na chamada regular podem solicitar sua participação na lista de espera desde o último dia 6 de julho. Esse prazo também vai até o dia 18 de julho. A lista de espera é a chamada feita pelas instituições participantes para garantirem o preenchimento das vagas que não foram ocupadas na chamada regular.

SERVIÇO

Para fazer a inscrição, basta acessar AQUI

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.