Áreas de instabilidade, associadas ao calor e a um sistema de baixa pressão atmosférica vão provocar mais nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste nesta terça-feira.
O estado de Mato Grosso volta a ter temporais. Na segunda-feira, 23, a chuva caiu forte e com intensas rajadas de vento pelo estado. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de 75 km/h em Apiacás, 72 km/h em Rosário Oeste e 68 km/h em Cuiabá.
Choveu 10 mm em 1 hora em Cuiabá e em Apiacás foram38 mm em 1 hora.
Risco de chuva forte em Mato Grosso
O calor continua intenso em Mato Grosso e mais ar úmido chega ao estado estimulando a formação de nuvens carregadas. Em Cuiabá, e por quase todo o estado, esta terça-feira é de sol e pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e com raios entre a tarde e à noite. Algumas rajadas de vento pode variar entre 60 km/h e 80 km/h. No oeste do Mato Grosso, a terça vai ter muita nebulosidade, com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia, também de moderada a forte intensidade.
Temporais na quarta
Na quarta, 25 de setembro, a chuva vai aumentar sobre a Região Centro-Oeste, com a influência de um sistema de baixa pressão atmosférica e de um cavado meteorológico. As pancadas de chuva vão ocorrer em todo o estado do Mato Grosso e é esperada chuva forte e volumosa e a temperatura não vai subir como nos últimos dias.