Mato Grosso tem 14 mortes por H1N1 confirmadas no 1º semestre de 2019

Fonte: G1 MT

Mato Grosso registrou 14 mortes por H1N1 no estado, segundo dados do Informe Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na quarta-feira (24). O levantamento leva em consideração os casos confirmados até a 28ª semana do ano.

As mortes foram registradas nos municípios de Água Boa, Bom Jesus do Araguaia, Cuiabá, Pedra Preta, Poconé, Rondonópolis, Sinop, Terra Nova do Norte, Várzea Grande.

[Continua depois da Publicidade]

Cuiabá tem o maior número de morte, com cinco casos.

Por causa do índice, O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Cuiabá e a Coordenadoria de Vigilância a Doenças e Agravos emitiram um alerta sobre a Influenza.

[Continua depois da Publicidade]

O aviso foi emitido após a vigilância receber informações sobre a morte por Influenza (gripe) de uma adolescente, que morava em São Paulo, e que estava em uma excursão turística na qual participaram alunos da rede privada de ensino de Cuiabá e outros municípios de Mato Grosso.

Ainda segundo o boletim, durante o período analisado, foram hospitalizados 251 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Após exames, 38 casos foram confirmados como Influenza, sendo 30 casos de H1N1, 1 de Influenza A Sazonal/H3 e sete de Influenza B.

Outros 135 foram descartados e 27 seguem sob investigação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]