Mato Grosso sob alerta de chuvas intensas no penúltimo fim de semana do ano

Fonte: CENÁRIOMT

Mato Grosso sob alerta de chuvas intensas no penúltimo fim de semana do ano- Foto: Pinterest

Mato Grosso terá um fim de semana marcado por tempo instável e céu nublado em todas as regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o Norte do estado em alerta laranja, indicando perigo real de chuvas intensas para cidades como Sinop, Alta Floresta e Juara. No restante do território mato-grossense, vigora o alerta amarelo, com risco de temporais isolados e trovoadas.

Na Baixada Cuiabana, a capital terá um fim de semana típico de verão: calor úmido com pancadas de chuva e raios a qualquer momento. As temperaturas em Cuiabá devem oscilar entre 24°C e 33°C. Já em Chapada dos Guimarães, o clima será um pouco mais fresco, com termômetros marcando entre 21°C e 29°C e previsão de céu encoberto durante todo o sábado e domingo.

No interior, a situação exige atenção redobrada dos motoristas e moradores. Em Sinop, onde o alerta é mais grave, a chuva não deve dar trégua, mantendo as temperaturas máximas abaixo dos 29°C. No Sul, em Rondonópolis, e no Oeste, em Cáceres, o calor continua presente com máximas de até 34°C, mas sempre acompanhado de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente entre a tarde e a noite.

Para a região Leste, o Inmet prevê que Barra do Garças terá chuvas e trovoadas persistentes ao longo de todo o fim de semana, embora os ventos sejam considerados fracos. De modo geral, a recomendação para todo o estado é evitar áreas de alagamento e ter cautela com descargas elétricas durante os temporais previstos até a noite de domingo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]