Mato Grosso premia as melhores DREs e incentiva a excelência na educação

Fonte: CENÁRIOMT

Mato Grosso premia as melhores DREs e incentiva a excelência na educação
Mato Grosso premia as melhores DREs e incentiva a excelência na educação

Em um marco para a educação de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes anunciou nesta quarta-feira (21) a premiação das cinco Diretorias Regionais de Ensino (DREs) com o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2023. A iniciativa visa reconhecer e incentivar a busca por excelência na educação em todo o estado.

As cinco primeiras colocadas – Alta Floresta, Sinop, Matupá, Tangará da Serra e Diamantino – terão a oportunidade de enviar dois membros para participar do Programa Intercâmbio MT no Mundo, com destino à Inglaterra. Além disso, a escola com a melhor nota no IDEB de cada uma das DREs premiadas também poderá levar um professor para o intercâmbio.

“Em 2019, éramos o 22º colocado entre os 27 estados brasileiros e agora no IDEB de 2023 chegamos à 8ª posição. Esse é o resultado dos grandes investimentos que o Governo do Estado tem feito e das várias estratégias bem executadas por milhares de profissionais da educação”, comemorou o governador.

Investimento em educação e reconhecimento aos profissionais em Mato Grosso

governo e empresarios se unem para levar educacao no estado ao ‘top 5 do pais capa 2023 10 20 2023 10 20 2077134365
Crédito – Seduc-MT

Mauro Mendes destacou os robustos investimentos realizados na área da educação nos últimos cinco anos, como a reforma e construção de escolas, o fornecimento de equipamentos modernos como chromebooks e smart TVs, a aquisição de materiais didáticos de qualidade e a oferta de programas de qualificação para professores.

O governador também ressaltou a importância de reconhecer e recompensar os profissionais da educação pelos resultados alcançados. “Assim como incentivamos os professores a darem o seu melhor com a possibilidade de receberem o 14º e o 15º salário por mérito, agora estamos incentivando as DREs a buscarem resultados ainda melhores. Ou seja, é uma ação que busca eficiência em todas as áreas, para ao final ser prestado um serviço melhor para o cidadão”, explicou.

Ao criar um sistema de premiação para as DREs com as melhores notas no IDEB, o Governo de Mato Grosso demonstra seu compromisso com a melhoria contínua da educação no estado. A iniciativa visa estimular a competição saudável entre as DREs e incentivar a busca por práticas pedagógicas inovadoras e eficazes.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).