Mato Grosso: Identificado desmatamento ilegal em fazenda; cinco tratores são apreendidos

Em consulta, via sistema Global Maper, foi confirmado a irregularidade da extração da vegetação devido à fazenda já ter sido impedida, além de estar em uma reserva legal do bioma amazônico

Fonte: Redação CenárioMT

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Canarana (a 823 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia na última quarta-feira (23.09), três homens por crime ambiental e por descumprir embargo já estabelecido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em 2019.

Os policiais realizavam patrulhamento pela região e perceberam que toda vegetação da área tinha sido retirada. Em consulta, via sistema Global Maper, foi confirmado a irregularidade da extração da vegetação devido à fazenda já ter sido impedida, além de estar em uma reserva legal do bioma amazônico.

[Continua depois da Publicidade]

Os três homens estavam nos maquinários e foram abordados. Questionados sobre as documentações necessárias como o Cadastro Ambiental Rural ou qualquer outro tipo de autorização, responderam que não tinham.

[Continua depois da Publicidade]

 

Eles foram informados que não poderiam trabalhar na área em nenhuma hipótese. Foram emitidos termos de apreensão, inspeção e depósito com o recolhimento dos cinco tratores, sendo quatro deles com esteira.

O proprietário da fazenda foi identificado e durante o contato por telefone foi informado de toda irregularidade identificada pelos agentes no local.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
logo1024x1024-
Há 15 anos, o CenárioMT é uma das principais referências em jornalismo regional, levando informação precisa e atualizada aos leitores de Mato Grosso. Para enviar sugestões, opiniões, reclamações ou pautas, utilize o e-mail: [email protected]