Mato Grosso firma contrato com Hospital Albert Einstein para gerir Hospital Central nesta terça-feira

Unidade será administrada por referência nacional na área da saúde e atenderá exclusivamente pelo SUS

Fonte: CenárioMT

Mato Grosso firma contrato com Hospital Albert Einstein para gerir Hospital Central nesta terça-feira
Mato Grosso firma contrato com Hospital Albert Einstein para gerir Hospital Central nesta terça-feira - Foto: Luciano Campbell | ALMT

O Governo de Mato Grosso assina nesta terça-feira (22), às 17h30, o contrato com o Hospital Israelita Albert Einstein para a gestão do Hospital Central, em Cuiabá. A cerimônia será realizada no salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Com a formalização da parceria, o Hospital Central passa a ser o sexto hospital público do Brasil sob administração da equipe do Einstein, reconhecido como o melhor hospital do país e o 22º melhor do mundo. A unidade oferecerá atendimento 100% gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

[Continua depois da Publicidade]

Após a assinatura, representantes do governo estadual e da instituição médica concederão entrevista coletiva para detalhar o modelo de gestão e os próximos passos até o início do funcionamento pleno da unidade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]