Mato Grosso: Adolescente de 17 anos é identificado como autor de incêndio em escola de Tabaporã

Fonte: CENÁRIOMT

Homem é preso por incendiar a casa da ex-namorada com os familiares dentro em Mato Grosso
Homem é preso por incendiar a casa da ex-namorada com os familiares dentro em Mato Grosso

Um incêndio criminoso ocorrido em uma escola de Tabaporã- Mato Grosso, teve seu autor identificado como um aluno de 17 anos. Segundo informações da polícia, o adolescente admitiu ter iniciado o fogo devido a problemas pessoais, mas sem a intenção de que as chamas se alastrassem.

O incêndio, que ocorreu após uma janela das salas de arquivos ser quebrada e o fogo ser ateado no local, resultou em danos significativos, incluindo a destruição da estrutura da sala, parte elétrica, uniformes dos alunos, computadores, impressoras, aparelhos de TV, entre outros materiais.

Após ser acionada, a equipe da Delegacia de Tabaporã iniciou as investigações, ouvindo diversas pessoas da comunidade escolar. Com base nas informações coletadas, os policiais conseguiram chegar até o adolescente, que inicialmente resistiu em falar sobre o ocorrido.

Após intensas conversas, o adolescente confessou ser o responsável pelo incêndio, alegando ter agido impulsionado por problemas pessoais. Ele admitiu ter quebrado o vidro da sala, ateado fogo em um caderno e o jogado para dentro da escola.

O delegado de Tabaporã destacou que as investigações indicaram que o adolescente agiu sozinho, buscando chamar atenção para suas questões pessoais. O menor será responsabilizado pelo ato infracional correspondente ao crime de incêndio.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).