Massa de ar polar deve trazer frio intenso em Mato Grosso; temperatura pode chegar a -1ºC em Chapada

Clima deve mudar na sexta, mas tempo deve permanecer ameno no fim de semana. No sábado (22), a temperatura deve ficar entre 7ºC e 22ºC.

Fonte: CenárioMT

clima

Nesta terça-feira (18) e amanhã, quarta-feira (19) devem ser de calor intenso na capital, com a temperatura máxima prevista de 41ºC graus e mínima de 23ºC e 25ºC, respectivamente. Além das altas temperaturas, os moradores estão enfrentando muita fumaça e clima seco.

A umidade relativa do ar deve ficar entre 11% e 53%. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o limite ideal é entre 50 e 70%.

No entanto, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), na quinta- feira (20), a temperatura começa a ficar mais amena e o dia vai ter períodos de céu nublado e a temperatura pode cair e 15 graus.

Na sexta-feira (21), segundo os meteorologistas, os termômetros devem cair ainda ainda. A temperatura deve ficar entre 8ºC e 20ºC.

O tempo deve continuar fresco no final de semana. No sábado (22), a temperatura deve ficar entre 7ºC e 22ºC. No domingo (23), deve voltar a subir, ficando entre 9ºC e 33ºC.

Parte dessa fumaça que encobre a capital vem do Pantanal, que já registrou mais de 548 focos de calor.

A frente fria também deve chegar em Em Chapada dos Guimarães, e a temperatura deve despencar entre -1ºC e 16ºC na sexta-feira e -1ºC e 18ºC no sábado.

No nortão, em Lucas do Rio Verde, a temperatura também deve cair, na sexta-feira (21), deve ficar 13ºC e 23ºC. No sábado (22) entre 11 e 27ºC, e no domingo deve voltar a subir, ficando entre 12ºC e 35ºC.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.