Mascote de moradores, macaco some e reaparece dias depois com ‘mulher’ e filhote em MT

Fonte: TV Centro América

Foto: TVCA/Reprodução

Um macaco de espécie Bugio, considerado mascote dos moradores do Bairro Vila Cardoso, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, havia desaparecido. De acordo com os moradores, todos estavam preocupados, achando que ele tivesse sido morto. Entretanto, meses depois do sumiço, Chico, como é chamado, voltou e trouxe uma surpresa. Agora, ele tem ‘mulher’ e filho.

A fêmea ainda não é tão dócil como Chico, que chega a descer dos pés de bambus para receber comida nas mãos. Ela, com o filhote nas costas, ainda permanece um pouco escondida nos galhos. Só quando percebe que as pessoas se afastaram é que se arriscar e descer.

Desde que encontrou a companheira, o ‘mascote’ não anda mais só. Está sempre acompanhado de Chica, como os moradores a estão chamando, e de Chiquinho, nome dado ao filhote.

A família de macacos costuma ser vista várias vezes por dia em um bambuzal, às margens do Córrego Arareau.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]