Um homem de 42 anos foi preso por suspeita de matar a esposa, de 45 anos, na madrugada desta segunda-feira (24), no bairro Vila Concordia, em Paranatinga (a 337 quilômetros de Cuiabá).
Ao ser detido, o homem relatou que estaria trabalhando na colheita de uma fazenda, quando teria sido informado da traição da esposa, que estaria acontecendo naquele momento, na residência onde moravam.
Diante da informação, o assassino seguiu até a casa e se deparou com um homem correndo. Ele vestia somente roupas íntimas. Quando entrou no quarto, encontrou a esposa sem roupas. O marido pegou uma faca e deu um golpe na esposa, que ainda tentou se defender, mas sofreu um corte nas mãos.
O marido continuou a golpear a vítima, até que cortou o pescoço dela, que sangrou até a morte. Após o crime, o homem parou em um estabelecimento perto de casa, onde ligou para a Polícia Militar e disse que iria se entregar. Algemado, ele foi colocado na viatura.
Os policiais foram até a cena do crime e encontraram a mulher no chão, ao lado da cama, enrolada em uma coberta com um grande corte no pescoço e muito sangue. A faca estava em cima da cama.
A Perícia Técnica (Politec) de Primavera do Leste foi acionada para analisar o local. A Polícia Civil deve investigar o feminicídio, termo usado para denominar assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero, quando a vítima é morta por ser mulher.