Uma mulher de 35 anos sofreu uma tentativa de homicídio, enquanto tomava banho, na tarde de domingo (14), no bairro Setor Primavera, em Nova Bandeirantes (1.026 km da Capital). O marido de 20 anos, que não teve o nome divulgado, agrediu a vítima e foi preso em flagrante.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, via Ciosp, para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher com vários ferimentos e sangrando.
A vítima informou que tomava banho, momento em que o marido invadiu o banheiro com um canivete. Ele deu diversos golpes e, por fim, conseguiu fugir para a rua.
Segundo testemunhas, a mulher caiu no chão e o agressor deu socos e chutes no corpo da vítima, que já estava ferida. O homem só cessou as agressões quando um vizinho gritou que havia chamado à polícia.
A vítima foi levada para uma unidade de saúde. O acusado foi preso ainda na cidade.
Na delegacia, o agressor foi autuado por tentativa de homicídio.
A Polícia Civil investiga o caso.
Denuncie
A Secretaria Nacional de Políticas oferta, desde 2005, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, no disque 180, para denúncias de violência contra mulher amparadas na Lei Maria da Penha.
É um serviço de utilidade pública, gratuito e confidencial (preserva o anonimato). O Ligue 180 tem como objetivo receber as queixas, orientar as vítimas, acionar a Segurança Pública e, se necessário, as encaminhar para outros serviços.