Um homem de 27 anos, cortou o pescoço da própria mulher de 35 anos, na manhã de Natal (25). O fato foi registrado no bairro Jardim Atlântida, em Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá). A vítima foi socorrida em estado grave.
Conforme as informações iniciais, o homem apresentava sinais claros de embriaguez. A tentativa de feminicídio teria ocorrido após uma discussão entre os dois, logo pela manhã. O homem então pegou um canivete e partiu para cima da vítima, que foi atingida no pescoço, ainda dentro do quarto do casal.
Depois disto, o homem fugiu do local. Vizinhos acionaram a Polícia Militar e a vítima foi resgatada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O caso dela é considerado grave.
O criminoso fugiu do local após a tentativa de feminicídio, mas foi encontrado em uma região de mata, no bairro Dona Júlia. Ele não teria demonstrado qualquer arrependimento e afirmado que o golpe seria para matar a mulher.
Os dois mudaram-se há pouco tempo para Tangará da Serra, após saírem de Juína. Há algum tempo os dois já estariam se desentendendo.