Um incêndio de grandes proporções aterrorizou uma fazenda na região de Cáceres, Mato Grosso, no último sábado (7). Nove trabalhadores ficaram ilhados pelas chamas e precisaram ser resgatados por equipes da Polícia Militar.
O fogo, que teve início por volta das 15h, próximo ao Rio Paraguaizinho e Exú, foi rapidamente impulsionado por fortes ventos, se alastrando pela pastagem e colocando em risco a vida de quem estava no local. Ao chegarem à fazenda, os militares encontraram um cenário caótico: trabalhadores tentavam controlar as chamas com equipamentos, mas a fumaça densa dificultava a visibilidade e a respiração.
Para localizar e resgatar os trabalhadores, os militares utilizaram a sirene da viatura e um sinal luminoso como referência. Após o primeiro resgate, foi iniciado o combate às chamas, mas logo em seguida, os policiais perceberam que outros dois trabalhadores ainda estavam desaparecidos. Um deles, um maquinista, estava cercado pela fumaça e sem comunicação. Em uma ação rápida e ousada, os militares adentraram a área em chamas e conseguiram resgatar os homens com segurança.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar continuidade ao combate às chamas e prestar atendimento às vítimas. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.