O prefeito de Itanhangá, região médio norte de Mato Grosso, usou as redes sociais para informar sobre o furto de peças e equipamentos de uma máquina escavadeira do município. O equipamento teve os vidros quebrados gerando prejuízo ao erário.
De acordo com Edu Pascoski, a máquina PC 130 estava trabalhando no travessão da Cruzeiro no fim de semana. O equipamento quebrou e precisava de reparos. O planejamento era trazer a máquina nesta segunda-feira (09) quando foi constatado o crime.
“De sábado, às 15h, até hoje, segunda feira, às 7h ficou no local, mas vândalo, ladrão e outros adjetivos que poderia descrever, quebraram vidros, porta, e furtaram módulo, som, baterias, causando grandes prejuízos aos cofres públicos”, lamentou o gestor público.
Além do prejuízo que a ação gera aos cofres públicos, a parada forçada do equipamento traz outros problemas para a administração municipal. “Atrasa todo nosso trabalho na recuperação das estradas para escoar a safra”.
Segundo Edu, a administração tem buscado as estradas vicinais nesta época do ano, devido ao grande volume de chuvas, principalmente na última semana.
“A máquina deverá ficar por mais de 30 dias parada para que possamos fazer a compra de peças para voltar a trabalhar”, informou.
Pascoski ainda fez um pedido. “Para quem possa nos dar uma pista, nos auxiliar e ajudar a recuperar o que foi roubado”.