Um homem foi preso no município de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá), pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (26), em ação para cumprimento de mandado de judicial. O estuprador de 46 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca local, por cometer crime de violência sexual contra uma criança de apenas 9 anos.
Durante depoimento especial, a criança contou com detalhes que aceitou a oferta do suspeito com notas em dinheiro de R$ 10 e 20, para comprar doces e biscoitos.
As investigações iniciaram no mês de julho, após a mãe da vítima procurar à Polícia Civil para narrar os fatos. No boletim de ocorrência, a comunicante informou que seu filho de 9 anos foi abusado sexualmente pelo homem, que dava dinheiro ao menino para manter relação sexual com ele.
Com base nas revelações os policiais civis passaram a diligenciar para apurar as informações, sendo por meio de oitivas de testemunhas e exames periciais realizados na vítima, confirmado os abusos.
Diante da gravidade da situação, a Delegacia de Polícia de Nova Xavantina representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, prontamente deferido pelo juiz da Segunda Vara Criminal.
Com o mandado de prisão decretado, os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Ao ser preso, ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente levado para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, à disposição da Justiça.