O major João Paulo Nunes de Queiroz assumiu o comando do 1º Batalhão de Bombeiros Militar em substituição a tenente-coronel Luciana Bragança. O Batalhão Cacique é o maior do Estado, com 44 anos de existência e atende 700 mil habitantes, cerca de 20% da população de Mato Grosso.
Depois de um ano no comando da unidade, a tenente-coronel Luciana, primeira mulher a comandar um batalhão em Mato Grosso, assume a Diretoria Adjunta de Ensino, Inspeção e Pesquisa do Corpo de Bombeiros. “Fiz um trabalho que o batalhão merecia. Pude me dedicar. Saio satisfeita com o que foi feito dentro do planejamento pessoal que eu tinha”.
Major Queiroz (a direita) assumiu o comando do Batalhão Cacique. Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT
Durante o discurso, ela elencou os trabalhos desenvolvidos em parcerias com todas esferas. “A gente fez uma reforma de todo o batalhão e ampliação com o apoio do Ministério Público Estadual. Nós recebemos material para a parte de salvamento, de salvamento aquático e combate a incêndio. O Juvam (Juizado Volante Ambiental) também nos contemplou com material, como motosserra, serra sabre, cabo estático. Fomos contemplados com mais um projeto com o Ministério Público do Trabalho, junto com o Tribunal de Justiça do Trabalho. Uma viatura de salvamento chega agora em março e outros projetos estão em andamento. Acho que nesse curto espaço de tempo tivemos bons resultados”.
O novo comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros comentou que pretende dar continuidade as ações. “Vamos continuar com os projetos em andamento, fazer um melhor atendimento à população. Nossas ações serão pautadas em projetos contemplando a saúde dos nossos profissionais e com ações para comunidade ao redor do batalhão”, comentou.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, destacou que as mudanças de comando são comuns na carreira do oficialato. “É importante essas mudanças para que o oficial tenha mais conhecimento de todas as áreas, diretorias do Corpo de Bombeiros para uma preparação para assumir o mais alto posto da corporação. Eu já passei por isso, a tenente-coronel Luciana vai contribuir em outra área e o major Queiroz assume essa nova missão e desejo sucesso a todos”.