Mais uma vida é ceifada em acidente envolvendo motocicleta em Nova Mutum

Fonte: Cenário MT

d13e15c2d140f53bff460fb521645603
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

A semana que se encerra foi marcada por diversos acidentes de trânsito envolvendo motocicleta e que resultou na morte de cinco jovens moradores de Nova Mutum-MT.

O último registro desse tipo de ocorrência se deu na noite de ontem, sexta-feira (11) por volta das 19h55, na perimetral Samambaias, em frente ao terminal rodoviário da cidade.

Felipe Araújo de Oliveira, 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com informações apuradas pelo portal Power Mix, o acidente envolveu além da motoneta Honda Biz que era pilotada por Felipe, outros dois veículos sendo um GM Prisma e um caminhão Mercedes-Benz.

O motorista do caminhão teria perdido o controle, colidido contra o GM Prisma, em seguida contra a Honda Biz, parando somente após bater em um poste. O poste da rede de energia acabou caindo sobre o motociclista.

“Quando esse veículo perde o controle (caminhão) além de acertar os outros veículos, ele acaba no final atingindo um poste. O que tudo indica, pelas lesões analisadas superficialmente na vítima, esse poste acabou caindo sobre ela causando lesões graves e que, provavelmente foi o que matou a vítima. Porém, somente um exame mais detalhado no IML que irá verificar de fato, quais foram às lesões que a levaram a óbito”, comentou o perito criminal Gledson Emiliano.

O investigador Renato Castro, da Polícia Judiciária Civil, lamentou a ocorrência de mais um acidente de trânsito, que resultando em óbito em Nova Mutum.

Desde o início do mês de dezembro, até ontem, sexta-feira (11) foram sete óbitos. Cinco somente de domingo (07) até ontem.

“É lamentável para nós ter que dar mais essa notícia. É o sétimo óbito envolvendo acidente transito em poucos dias. Veiculo é uma arma. Se você não souber pilotar, não ande de moto, se não tem habilitação não pegue veículo, pois você estará colocando a sua vida em risco e a vida de outras pessoas. As estatísticas mostram que grande parte dos acidentes acontece por imperícia e imprudência”, ressaltou Castro.

Acidente motociclístico tira vida de jovem em Nova Mutum; fato aconteceu nesta madrugada