Mais de 50 mil títulos eleitorais cancelados em Cuiabá, alerta TRE-MT

Fonte: CENÁRIOMT

urna biométrica Por: WILSON DIAS-ABR
urna biométrica Por: WILSON DIAS-ABR

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 50 mil títulos eleitorais foram cancelados em Cuiabá, a maioria devido à ausência de votação nas últimas eleições. Atualmente, a capital mato-grossense possui 439,1 mil eleitores, o que representa 17,4% do eleitorado total do estado. A cidade conta com 162 locais de votação, divididos em 1.347 seções eleitorais, e cerca de 87% dos eleitores já cadastraram seus dados biométricos.

A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, alertou que há quase 200 mil títulos cancelados em todo o estado e que o prazo para regularização está próximo do fim. O órgão planeja realizar nos próximos dias um esforço concentrado para alertar os eleitores sobre as consequências do cancelamento. A data limite para regularização é 8 de maio.

Cuiabá lidera a lista das cidades com mais títulos eleitorais cancelados, seguida por Várzea Grande (24,7 mil), Rondonópolis (10,7 mil), Sinop (7,4 mil), Cáceres (6,7 mil), Tangará da Serra (6,2 mil), Barra do Garças (4,3 mil), Primavera do Leste (3,6 mil) e Alta Floresta (3 mil).

A presidente do TRE-MT destacou a importância da regularização dos títulos eleitorais e afirmou que o órgão fará uma ampla divulgação do prazo para regularização dos mais de 194 mil títulos cancelados. “Vamos fazer uma divulgação em massa e chamar através da rádio, através da televisão, o eleitorado para que ele possa vir regularizar sua situação, o mais rápido possível”, enfatizou Maria Aparecida.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.