Mais de 40 instituições devem participar do desfile de 7 de setembro em Lucas do Rio Verde

Intenção do poder público é iniciar o desfile às 7 horas na rotatória do Paço Municipal

Fonte: CenárioMT

desfile civico independencia 2022
Como ocorreu em anos anteriores, desfile cívico será realizado na rotatória do Paço Municipal (Foto: Ascom/Arquivo)

Mais de 40 instituições são esperadas para participar do desfile cívico em comemoração da Independência do Brasil na próxima quinta-feira (07) em Lucas do Rio Verde. Ele será realizado na rotatória do Paço Municipal a partir de 7 horas da manhã.

De acordo com o assessor pedagógico, Elton Kliemann, a ideia é iniciar pontualmente neste horário em razão do clima seco que enfrenta a região nesta época do ano. “A gente pede à população que está se preparando para vir para estar às 7h para iniciar, devido ao nosso período, ao clima que a gente vive. Quanto antes iniciar, no horário, antes a gente pode encerrar também”, reforçou.

Por conta das condições climáticas, a recomendação é que as pessoas levem líquidos (tereré, chimarrão, água), usem protetor solar, para prevenção. Haverá bebedouros instalados ao longo do trecho onde ocorrerá o desfile.

Serão instaladas tendas em pontos de concentração das escolas e para atender ao público. Além disso, as árvores servirão de abrigo para a população que for prestigiar o desfile da Independência.

O assessor diz que a expectativa é contar com um número de pessoas participando do desfile da próxima quinta-feira. “Serão 43 instituições, entre escolas municipais, universidade aberta, CTG, clube de carros antigos, vamos ter várias atrações nesse dia para a população”, prevê Kliemann.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.