Mais de 350 criminosos com mandado de prisão em aberto foram presos de janeiro a março deste ano em Mato Grosso, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis.
“Esses criminosos estavam soltos nas ruas e foram presos com o empenho do nosso policial. Esse é um dado importante que mostra que o policial está na rua trabalhando. Conseguimos essa façanha com menos de 90 dias de comando”, comentou.
Recentemente, Jonildo completou dois meses a frente do comando-geral da PM. Segundo ele, a expectativa para o ano de 2019 é de muito trabalho.
“Estou muito motivado. Tenho 25 anos de serviço, acredito na minha instituição. Somos responsável pelo policiamento ostensivo geral em todo o estado. Participamos da repressão primária aos crimes violentos. Temos uma contribuição muito importante”, declarou.
Entre as novidades, as forças de seguranças do estado estudam parcerias.
“Usaremos o mesmo sistema, compartilhar a infraestrutura da Polícia Rodoviária Federal. Estudamos a criação de postos conjuntos e trabalharmos juntos”, disse.
Os escândalos envolvendo policiais militares no estado, como o caso dos grampos, não mancham a instituição, segundo o comandante.
“Existem notícias ruins, mas tenho certeza de que a nossa sociedade tem dentro do íntimo que as coisas boas são muito mais valiosas que os pequenos erros”, afirmou.