Em Cuiabá, 110,8 mil eleitores não compareceram aos cartórios eleitorais para fazer a revisão biométrica e estão com os títulos cancelados, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O TRE alerta para que os eleitores busquem fazer a regularização eleitoral, tendo em vista que a suspensão do título pode ocasionar a restrição do CPF.
Além disso, o eleitor com o documento cancelado, fica impedido de tirar passaporte, assumir vaga em concursos públicos, participar de licitações e rematricular-se em instituições públicas de ensino.
O TRE também lembra que em 2020 serão realizadas eleições. E este é um período em que os cartórios ficam muito cheios. Dessa forma, o eleitor que esperar para fazer o cadastramento pode enfrentar filas.
Várzea Grande
Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a situação também é grave segundo o Tribunal.
No município vizinho, quase 50 mil eleitores estão com os títulos suspensos por não terem feito o cadastramento biométrico.
As recomendações, segundo o TRE, são as mesmas feitas aos eleitores da capital: é preciso buscar um posto de atendimento e fazer a regularização.
Cuiabá e Várzea Grande são os maiores colégios eleitorais do estado.