Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam na manhã desta terça-feira (24.08), um homem de 46 anos pelo sequestro de uma criança de cinco anos.
A mãe da menina contou aos policiais que a filha vinha da cidade de Sonora, em Mato Grosso do Sul e contratou um serviço de transporte alternativo para pegá-la em um local combinado. A criança foi colocada no veículo pelo tio que era o motorista da van que realizou a viagem interestadual.
Até o momento, o combinado ocorria normalmente e o monitoramento do trajeto era acompanhado pela mãe via aplicativo, mas o motorista mudou de rota, cancelou a corrida e não atendia a ligação.
Desesperada, a mulher pediu ajuda via 190 passando os dados do motorista e do veículo. Os policiais entraram em contato com a empresa que negou a informação do destino do carro.
Em diligência pela Avenida dos Estudantes, o veículo foi identificado e parado na Avenida Júlio Campos. Rendido, o homem disse que cancelou a corrida para pegar uma nova e por não ter encontrado o endereço, mas retornaria ao endereço para entregar a criança.
No boletim de ocorrência, os militares especificaram a ordem cronológica dos fatos: a criança entrou no veículo às 10h06, 10h25 – a corrida foi cancelada e às 11h52, o homem foi interceptado pelos militares. Ele foi entregue na Delegacia da cidade.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.