Um pastor, 55 anos, e uma mulher foram presos na última sexta-feira (06) por crime de exploração sexual e estupro de vulneral. O caso que ganhou repercussão nesta terça-feira (10) aconteceu no município de Cáceres – MT.
As investigações apontam que a mulher entregava a filha ao pastor em troca de pequenas quantia em dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que o crime ocorria na casa do suspeito, onde a criança era deixada com o consentimento da mãe.
A denúncia chegou ao conhecimento da Polícia Militar por uma vizinha, que desconfiando da movimentação da menina na casa do pastor. Ao notar que a bicicleta da menina estava caída no quintal da casa do suspeito, ela acionou os policiais.
Um áudio que chegou ao conhecimento das autoridades policiais, indica que realmente havia um interesse do pasto na criança, onde confirmaria o pagamento de um valor a mãe da menor.
– Pastor: Bom dia, tudo bom? Deixa eu falar, cadê a minha princesa? Já foi pra aula? Eu gosto muito dela, fala pra ela. Deixa eu falar…é…a hora que eu chegar aí eu mando seu dinheiro, tá? Eu tenho que mandar tudo ou mandar só um pouco?
– Mãe: Eu mandei aí. Quando você mandar [o dinheiro], manda o comprovante.
(…)
-Pastor: Ó, cadê ela?
– Mãe: Tá aqui, porquê? Você já mandou dinheiro? Que hora que você vai mandar?
Diante da situação, o homem foi preso preventivamente até que o inquérito seja concluído. A criança está recebendo atendimento especializado.