Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Mãe e filho acusados de atuarem no comércio de entorpecentes foram presos pela Polícia Civil, na manhã deste domingo (04.07), em Várzea Grande, durante trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

Na ação foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína, dinheiro, uma peça grande de ácido bórico, entre outros materiais usados para a venda ilícita. A suspeita de 63 anos e o seu filho de 45 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

[Continua depois da Publicidade]

Durante diligências investigativas o endereço da família no bairro Mapin foi identificado como ponto de tráfico de drogas, razão pela qual foi expedido pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, o mandado de busca e apreensão domiciliar.

De posse da ordem judicial os policiais civis da DRE foram até a casa alvo, onde ao perceber a presença da equipe a suspeita de 63 anos tentou quebrar um dos seus aparelhos celulares.

[Continua depois da Publicidade]

Nas buscas foram encontrados 10 micros celulares escondidos embaixo do colchão, que segundo a idosa seria para levar para dentro das unidades prisionais, tendo em vista que pelo tamanho eram facilmente escondidos.

No quintal da residência foram apreendidas três porções grandes de pasta base de cocaína, além de uma sacola contendo 13 porções menores da mesma substância prontas para venda, uma peça de ácido bórico, entre outros materiais.

Diante do flagrante, mãe e filho (este que faz uso de tornozeleira eletrônica) foram conduzidos até a DRE, interrogados e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, ambos que já possuem condenações por tráfico, foram colocados à disposição da Justiça.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]