Mãe e filha são presas em flagrante por tráfico de drogas em Várzea Grande

Fonte: CENÁRIOMT

12 216

Três pessoas, entre elas mãe, filha e mais um homem,  envolvidas com o comércio de drogas em Várzea Grande foram presas pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (26), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação resultou na apreensão de mais de 120 porções de drogas entre maconha e pasta base de cocaína.e apetrechos relacionados ao tráfico.

A mulher de 36 anos e o homem de 30 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A menor de 17 anos responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações iniciaram após denúncia anônima recebida pela equipe da DRE, que iniciou o monitoramento do endereço no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande. Durante os trabalhos, os policiais flagraram o momento em que um usuário chegou à residência e entregou o dinheiro para a adolescente.

Os investigadores realizaram a abordagem, ocasião em que o usuário confessou que estava no local para adquirir entorpecentes. Diante das evidências, os policiais entraram na casa, onde durante as buscas encontraram próximo a uma bananeira, mais de 56 porções de maconha e  65 de pasta base de cocaína, já embaladas para venda.

Questionada, a mulher (mãe) confessou que o entorpecente era dela, porém durante o trabalho de monitoramento realizado pelos policiais, o suspeito do sexo masculino foi flagrado diversas vezes, buscando e entregando o entorpecentes.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram levados à DRE, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação par ao tráfico. A menor responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!