Duas mulheres, mãe e filha, foram presas nesta sexta-feira (04.12), em flagrante, pela Polícia Civil em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) por tráfico de drogas. Na ação, os policiais da Delegacia Municipal também fecharam o ponto de venda de drogas tocado pelas duas, que são ligadas a uma facção criminosa da região.
Com base em informações obtidas durante operação realizada na região, a equipe da Polícia Civil passou a apurar a atuação da mulher mais nova com a venda de em entorpecentes. Conforme as diligências policiais, os investigadores observaram várias pessoas frequentando o local, sendo que a maioria chegava a pé ou de motocicleta e saía da casa rapidamente. A mãe sempre ficava no portão da casa em atitude suspeita, enquanto os usuários chagavam e saíam.
Em uma ocasiões, os policiais observaram que duas pessoas chegaram em um motocicleta, uma delas com uma sacola na mão. Quando a equipe policial aproximou-se do portão, a suspeita que estava em vigilância no portão da casa se assustou. Ao entrar na casa, os policiais encontraram uma sacola em cima de uma lavadora de roupas e a suspeita mais nova disse que o produto era seu. No interior da sacola havia vários papelotes de substância análoga à cocaína embalada em saco plástico.
Com a suspeita foi aprendido dinheiro e na casa três aparelhos celulares. As duas foram conduzidas à delegacia e autuadas em flagrante por tráfico de drogas. A mulher mais nova é casada com um homem que foi preso pela Polícia Civil de Confresa, também pelo mesmo crime, e está custodiado na cadeia de Porto Alegre do Norte.